Lifting Braquial

Project Title Project Title

Lifting Braquial

É a cirurgia que possibilita remodelar o contorno do braço pela redução da flacidez de pele e gordura localizada ao longo dessa parte do membro superior.

Esse ajuste é proporcional ao grau do relaxamento das estruturas anatômicas envolvidas, tratando-se não só a pele e a gordura, mas também a musculatura.

A lipoaspiração pode ser feita no mesmo procedimento para uma melhor modelação do tecido gorduroso. Essa reestruturação do volume dos tecidos locais melhora inclusive a funcionalidade da área, por permitir maior amplitude dos movimentos do membro.

A qualidade e manutenção ( duração ) do resultado dependerão da idade, da textura e do fotoenvelhecimento da pele , dos hábitos e características individuais ( cigarro, álcool, atividade muscular localizada ).

O peso deverá ser o menor possível na época da cirurgia. No caso de emagrecimento acentuado pós cirurgia de obesidade, a cirurgia será feita somente após a estabilização final da perda de peso pretendida pela equipe de Gastrocirurgia.

Pacientes fumantes , obesos e/ou diabéticos têm risco aumentado de haver intercorrências cirúrgicas relativas às questões vasculares e cicatriciais. Entretanto estas condições não são contra-indicações absolutas à cirurgia.

O resultado começará a ser evidenciado a partir do 1° mês de evolução pós operatória, com a absorção progressiva do inchaço, durante aproximadamente 8 meses.

Cicatriz

É feita num formato curvilíneo, posicionada de modo a ficar camuflada na parte interna do braço e na axila, tornando-se geralmente muito discreta com a evolução, sendo a qualidade da mesma influenciada pela genética individual , por fatores locais e cuidados pós-operatórios.

Anestesia - Internação

O anestesiologista definirá a mais adequada ao caso. Geralmente é a anestesia local com sedação, podendo ser do tipo geral , dependendo da extensão do procedimento.

O período de internação pode ser de 6 à 24hs

Pré-Operatório

Todos os exames clínicos e laboratoriais de rotina.

Avaliação clínica e anestesiológica.

Documentação fotográfica da área a ser operada.

Drenagens linfáticas são aconselhadas já nesta fase.

Pós-Operatório

Uso de medicação antibiótica, antiinflamatória e analgésica.

Dolorimento local geralmente discreto.

Deambulação e banho no 1º dia.

Equimoses na região por 15 dias.

Restrições a tarefas do lar e dirigir por 20 dias e aos exercícios físicos por cerca de 30 dias.

Caminhadas a partir de 15 dias.

Ginástica em academia / hidroginástica após 30 dias .

Exposição solar geralmente após 3 meses.

Drenagens linfáticas são aconselhadas a partir da 1º semana, por 4 a 8 semanas.

Uso de malha cirúrgica modeladora por 30 dias.

Documentação fotográfica da região operada a partir do 8º mês.

Curativo - Retirada de Pontos

Curativo simples. Uso de fitas adesivas de "micropore" diretamente sobre as cicatrizes, sendo as áreas lavadas normalmente durante o banho e secas adequadamente.

As mesmas serão trocadas geralmente a cada 5 dias, nos primeiros 15 dias, conforme orientação médica. Retirada de pontos entre o 7º e 15º dia pós-op.

Após retirada completa dos pontos, iniciar massagens com cremes antiinflamatórios diretamente nas cicatrizes, associado ao uso de uma lâmina de silicone sobre as mesmas, durante 2 meses.

Dr. Roberto Sterza

testi4 rsterza@uol.com.br

testi4 +55 (19) 3294 2131

testi4 +55 (19) 3254 4621

Fale conosco