Peeling Cristal

Project Title Project Title

Peeling Cristal

É o procedimento que promove uma abrasão superficial da pele pelo jateamento direto de micro-partículas de hidróxido de alumínio, esfoliando sua camada mais externa. Isso interfere na estrutura das células, estimulando a produção de colágeno e fibras elásticas, o que melhora a pigmentação pela melanina e a capacidade de hidratação, resultando num rejuvenescimento cutâneo.

Fazer o tratamento nos meses de temperaturas amenas é mais confortável, embora seja possível realizá-lo durante o ano todo. No verão haverá maior restrição à exposição solar. O mesmo é feito na clínica. Poderão ser necessárias algumas sessões para se obter o efeito desejado. A fase de recuperação é rápida e o ideal é associar esse tratamento à aplicação de peeling químico ( feito com substâncias ativas que penetram em diferentes graus na espessura da pele ). Neste caso, dependendo do agente químico usado e do grau de intensidade obtido, poderá haver uma descamação superficial ou mais profunda , com formação de crostas.

O rejuvenescimento da pele é potencializado pelo uso diário de cremes que contém outros ativos ( despigmentantes, hidratantes, anti-radicais livres, etc.). A adesão ao uso diário de cremes com ativos é altamente benéfica. A recompensa dessa nova atitude será a qualidade de pele com o viço de jovialidade.

O resultado dependerá do grau de alteração cutânea existente ( manchas, fotoenvelhe-cimento, rugas superficiais e profundas), da idade ( alterações hormonais ) e hábitos pessoais ( stress, uso de cigarros/álcool ).

A exposição solar deverá ser evitada e restrita aos horários de menor incidência de radiação UVA-UVB, sempre com uso de fotoprotetores.

É aconselhada a aplicação periódica do peeling de cristal para manutenção do resultado obtido.

Dr. Roberto Sterza

testi4 rsterza@uol.com.br

testi4 +55 (19) 3294 2131

testi4 +55 (19) 3254 4621

Fale conosco